Hypercar da Scuderia Glickenhaus pronto para o primeiro teste

Enquanto a Ferrari anuncia os planos para alinhar um hypercar no Mundial de Endurance 2023, uma equipe que já estará na pista este ano com seu modelo o mostrou pela primeira vez como irá à pista. A Scuderia Cameron Glickenhaus completou seu primeiro chassi SCG 007- a montagem é feita pela italiana Podium Engineering, responsável pelo projeto e construção. Com ele, o time que terá Pipo Derani como um dos pilotos fará os primeiros testes, em Vallelunga.

O time comandado por James ‘Jim’ Glickenhaus adotou uma estratégia pouco comum e mostrou a construção do protótipo desde as primeiras etapas, sem segredos. A equipe técnica adotou soluções novas, como a asa traseira atravessando a barbatana da carenagem do motor. E as seis lâminas verticais na parte interna do aerofólio.

O motor é um V8 biturbo 3.2 desenvolvido pela francesa Pipo Moteurs unindo dois blocos de seus motores 1.6 quatro cilindros usados no WRC. A equipe preferiu não contar com a ajuda de sistemas híbridos. A gestão de pista ficará a cargo da Joest Racing, o que mostra as ambições da SCG em seu ano de estreia no Mundial de Endurance.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais