Hypercar Glickenhaus pronto para a estreia no Mundial de Endurance
O projeto ‘maluco’ de James ‘Jim’ Glickenhaus e sua Scuderia Cameron Glickenhaus está próximo do passo mais importante: a estreia no grid do Mundial de Endurance (WEC). Na segunda etapa da temporada, dia 13, em Portimão, um exemplar do SCG 007 LMH (o chassi 709) se junta aos Toyota GR010 HY e ao Alpine A480 na classe Hypercar. Será pilotado por Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Romain Dumas. A SCG preferiu não alinhar por enquanto o segundo carro, que terá Pipo Derani como um dos pilotos.
Os dois chassis, com motorização Pipo V8 biturbo, têm passado por uma sequência de testes, especialmente no circuito italiano de Vallelunga. O #708 fará uma simulação de 30 horas no Motorland Aragón, fundamental para preparar a participação do time nas 24h de Le Mans. A Glickenhaus contará com suporte técnico da lendária Joest Racing.
Depois de mostrar todo o desenvolvimento do SCG 007 LMH pelas redes sociais, a equipe fez questão de revelar o visual definitivo. A pintura em vermelho não esconde a inspiração na cor da Ferrari – Glickenhaus é um dos maiores colecionadores e entusiastas da casa de Maranello. Seu primeiro projeto de competição, o P4/5 nasceu como uma homenagem à Ferrari P4 da década de 1960, com o chassi da F430 Scuderia. A marca italiana, no entanto, não permitiu o uso do Cavallino ou qualquer vinculação oficial, o que levou o bilionário produtor de cinema a optar pelos próprios projetos. Em 2023, aliás, tudo indica que os dois serão rivais na LMH.
Siga o Racemotor no: