Hyundai confirma quarteto para o WRC’2021. Tanak e Neuville em tempo integral
Mal terminou o Mundial de Rally 2020 e as equipes de fábrica iniciaram o trabalho para a temporada 2021. Afinal, o Rally de Monte-Carlo abre o próximo WRC de 21 a 24 de janeiro. Campeã este ano entre os Construtores, a Hyundai quer agora vencer pela primeira vez entre os pilotos. Para isso, o time oficial da montadora sul-coreana confirmou o estoniano Ott Tanak (campeão em 2019, ainda pela Toyota) e o belga Thierry Neuville em tempo integral.
A estrutura comandada por Andrea Adamo seguirá também com um terceiro carro, em sistema de rodízio. Sem Sebastien Loeb, que encerrou sua passagem pela equipe, os outros dois pilotos ligados ao time vão se revezar ao longo do campeonato.
O espanhol Dani Sordo venceu este ano o Rally da Sardenha (terra) e, além dele, deve ser o escolhido para as provas em asfalto. Já o irlandês Craig Breen deve ser a opção na Finlândia, em que já foi ao pódio; na Estônia (de características semelhantes à prova finlandesa), além do Rally do País de Gales.
A expectativa é de que a Hyundai mantenha ainda a parceria com o time francês 2C Competition para alinhar um i20 WRC em algumas etapas para pilotos de seu programa de talentos, como Pierre-Louis Loubet e Ole-Christian Veiby.
Siga o Racemotor no: