Hyundai vai de Veloster no TCR norte-americano

A Hyundai entrou com tudo nas competições de turismo que seguem o regulamento TCR conquistando o título da Copa do Mundo (WTCR) do ano passado com o italiano Gabriele Tarquini – para este ano o curitibano Augusto Farfus se junta ao esquadrão oficial sul-coreano na competição.

Nos EUA, o conceito foi abraçado pelo TC America (parte da programação do Pirelli World Challenge) e pelo Michelin Pilot Challenge, que integra a programação da IMSA. Inicialmente, quem não tinha modelo de competição oferecido no mercado apostou no que havia à disposição – e o time do ex-piloto da Indy Brian Herta alinhou com dois i30 TCR na série patrocinada pela fabricante italiana de pneus, levando o título.

Para este ano, no entanto, mudou tudo. E a necessidade de desenvolver uma versão de um modelo encontrado nas concessionárias da terra do Tio Sam levou a engenharia da Hyundai Motorsport a criar… um Veloster TCR. Ele mesmo, o esportivo que divide opiniões com o esquema de duas portas do lado do passageiro e uma do lado do condutor.

Lógico que a base mecânica foi aproveitada do i30, a começar pelo motor turbo 2.0 (350cv) e pela caixa sequencial. O time de Herta continua representando a marca e oferecerá o Veloster a outras equipes, mas passa a apostar no Pilot Challenge, com Michael Lewis/Mark Wilkins e Harry Gottsacker Jr./Mason Filippi.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais