Igor Fraga inicia luta por mais um título FIA no GT Nations Cup

Ele é o único brasileiro com título internacional na temporada (o da Toyota Racing Series, na Nova Zelândia). Além disso, em questão de dias foi confirmado na F3 FIA, com o Team Charouz, e passou a integrar o programa de talentos da Red Bull. Diante da ansiedade envolvendo o restante do ano no asfalto de verdade, Igor Fraga não deixa de lado sua premiada trajetória no automobilismo virtual. Neste sábado (25) ele encara a primeira etapa da GT Nations Cup e do Manufacturers Cup. Competições que venceu, respectivamente, em 2018 e 2019.

O mineiro nascido no Japão é hoje um embaixador do game Gran Turismo (seu patrocinador), graças ao desempenho nas pistas virtuais. E, agora com as cores da Red Bull, passa a defender a Honda na disputa entre montadoras.

“Foi minha carreira nos e-sports que me ajudou a ter patrocínio para disputar e ser campeão do Toyota Racing Series no automobilismo real. E esta última conquista chamou a atenção da Red Bull, que me colocou entre os pilotos que ela observa para o futuro. Estar no radar de uma marca que tem duas equipes de Fórmula 1 é sensacional, já é um tremendo reconhecimento. E vou me esforçar para continuar merecendo a atenção deles”, destacou Igor.

Tanto a Nations Cup quanto a Manufacturers Cup começam com uma fase remota, em que os competidores aceleram cada um em seu local. As etapas iniciais ajudam a filtrar entre os cerca de 20 mil inscritos quem avança para a fase presencial. Em 2018, Igor se sagrou campeão em Mônaco e recebeu o troféu das mãos de Lewis Hamilton.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais