Igor Fraga vence primeira em Manfeild e encosta no líder da Toyota Racing Series
De oito para quatro pontos. Com direito a mais uma visita ao alto do pódio. O fim de semana da quinta e última etapa da Toyota Racing Series não poderia ter começado melhor para Igor Fraga. O piloto radicado em Ipatinga (nasceu no Japão) saiu da segunda posição no grid em Manfeild para a ponta na largada. E resistiu à pressão do principal rival pelo título, Liam Lawson, companheiro na M2 Competition, para reduzir a desvantagem pela metade.
Com o Tatuus #17, Fraga mantinha pequena vantagem sobre Lawson (quarto no grid) quando um toque entre Emilien Denner (M2) e Henning Enqvist (Giles) provocou a bandeira vermelha para a retirada dos carros.
Na relargada, a 13 voltas do fim, o brasileiro conseguiu manter a trajetória ideal, mas Lawson chegou a ensaiar a ultrapassagem. Ele acabou perdendo rendimento e passou a ser atacado pelo argentino Franco Colapinto (Kiwi), ainda com chance matemática de título. As posições se mantiveram até a bandeirada. Caio Collet (mtec by R-Ace) fez uma prova sólida, terminando em quarto.
“Tive um bom ritmo durante a corrida e foi muito positivo. Tudo saiu como eu imaginava, foi uma vitória importante para o campeonato, eu não vou desistir”, comentou o ‘Samurai de Ipatinga’. Além do pai, Fabrizio, ele conta com o suporte de Roberto Moreno, dono de uma trajetória vitoriosa na Nova Zelândia, nos anos 1980, pela F-Pacific.
A programação do domingo prevê a segunda qualificação às 17h30 (do sábado, horário de Brasília), seguida pela corrida 2, com grid invertido, às 20h30. O New Zealand Grand Prix fecha o campeonato, à 1h30.
Castrol Toyota Racing Series
Quinta etapa: Circuito Chris Amon (Manfeild)
Siga o Racemotor no: