Ilott fica com a pole na F2. Drugovich é melhor brasileiro

Callum Ilott vai comandar o grid da corrida longa (feature race) que abre a quinta etapa da F2 em Silverstone. O britânico da equipe Uni-Virtuosi fez melhor do que na semana anterior, quando havia ficado em segundo na qualificação, superado por Felipe Drugovich. E vai em busca da segunda vitória do ano e da liderança do campeonato a partir das 11h45 do sábado (de Brasília). Em 12º, o paranaense da MP Motorsport foi o melhor brasileiro no treino oficial.

Com temperatura mais baixa (28ºc) e os pneus macios, a sessão que definiu o grid foi mais uma vez bastante equilibrada, com os 17 primeiros no mesmo segundo. Após a primeira sequência de voltas rápidas, o dinamarquês Christian Lundgaard (ART GP) detinha a pole provisória. Ilott foi um dos poucos a conseguir baixar seu tempo na segunda tentativa, superando o rival por 0s115.

O líder do campeonato Robert Shwartzman (Prema) foi discreto, como na etapa da semana anterior, e largará em 11º, ao lado de Drugovich. O piloto de Maringá acabou atrapalhado pelo tráfego e pela bandeira amarela provocada por Sean Gelael (DAMS). “Peguei trânsito em todas as minhas tentativas de volta rápida. Na primeira volta do meu segundo set de pneus um piloto deu uma escapada na minha frente e jogou terra. E na minha última tentativa teve a bandeira amarela, então eu praticamente tive apenas uma volta limpa”, explicou.

Pedro Piquet (Charouz) sairá logo em seguida (13º), com o carro da Charouz. E Guilherme Samaia (Campos) fechará o grid, em 22º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais