Imprensa canadense diz que GP da F-1 no país será novamente cancelado
Pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Fórmula 1 não fará sua visita habitual ao Canadá. Segundo vários meios de comunicação do país, as autoridades de saúde de Montreal e da província de Québec consideraram arriscado receber o circo em 13 de junho, ainda que toda a programação se dê na Ilha de Nôtre-Dame, distante do centro da cidade.
De acordo com a Rádio-Canada, o planejamento apresentado pela Liberty Media/F-1 não foi considerado seguro o suficiente. Como tem feito nos países por onde passa desde o início da pandemia, a categoria adotou um protocolo rigoroso, com testagem constante de todos que têm acesso aos circuitos e concentração das equipes em hoteis exclusivos. Há a preocupação no entanto com todo o pessoal de serviço local (comissários, forças de segurança e trabalhadores contratados para dar suporte aos times), além de eventuais convidados.
O Circuito Gilles Villeneuve passou por uma reforma da estrutura de paddock concluída para o GP de 2019. Foram demolidos os antigos boxes e áreas anexas e construído um novo prédio para acolher as equipes. Os promotores locais têm contrato com a Liberty até 2029.
Siga o Racemotor no: