IMS Open Test: confira ao vivo o primeiro dia de treinos em Indianápolis
Nada menos que sete horas de pista aberta, a partir das 12h (de Brasília), com tempo de sobra para se reencontrar (ou, no caso dos novatos, encontrar pela primeira vez) com os desafios únicos de acelerar no oval mais famoso do mundo. Antes que chegue o mês de maio, com toda a programação do GP (no misto) e da 103ª edição das 500 Milhas, Indianápolis recebe nesta quarta-feira (24) um dia de testes coletivos, marcando o início da preparação para “The Greatest Spectacle in Racing”, como gosta de definir o próprio Speedway.
O trabalho é dividido em três fases, que acabaram atrasadas pela chuva insistente no começo da tarde: de 16h30 às 18h30, vão à pista os veteranos (pilotos inscritos em toda a temporada ou dispensados do treino de ‘refresco da memória’). Das 18h às 20h30 é a vez das fases do Rookie Orientation Program (ROP) – a sequência que habilita os estreantes a ganhar velocidade progressivamente e ser aprovados para se juntar aos demais, sempre sob a supervisão de um ex-campeão da prova -, além de quem está há mais tempo inativo na categoria (refresher), caso de Fernando Alonso (McLaren). Por fim, das 20h30 às 21h, todos os carros estão autorizados a acelerar.
Dos 36 carros inscritos para a prova, ficam de fora das atividades os Dallara-Chevrolet de Pippa Mann (Clauson Marshall); Sage Karam ( Dreyer & Reinbold); Ben Hanley (Dragonspeed), Kyle Kaiser (Juncos) e Patricio O’Ward (Carlin), além dos Dallara-Honda de James Davison (Belardi with Byrd) e Jordan King (Rahal Letterman). Novidades em relação à primeira lista são as presenças de J.R Hildebrand, com o Dallara Chevrolet #48 da Dreyer & Reinbold e do espanhol Oriol Serviá, com um quarto Dallara Honda da Arrow Schmidt Peterson, o #77 (ainda não inscrito oficialmente).