IMSA retorna em Daytona com público e grid mais modesto
Mais de quatro meses depois das 24h de Daytona, a IMSA Weathertech retoma sua temporada no mesmo circuito. Sem a tradicional prova da independência norte-americana na Nascar Cup (agora em Indianapolis), o complexo da Flórida recebe a segunda etapa da série de endurance. Com direito à presença de público – limitado a cinco mil pessoas na tribuna central e alguns espaços para camping e motor homes. Os efeitos da pandemia de Covid-19 são sentidos, de alguma forma, na composição do grid.
A Weathertech 240 (referência à duração da prova, de 2 horas e 40 minutos) terá 26 máquinas em ação. Além daquelas que habitualmente só andam nas 24h, alguns times também saíram, ao menos momentaneamente, do campeonato. Caso dos vencedores em Daytona na GTD, a Paul Miller Racing, que interrompe a participação com o Lamborghini Huracán GTD #48. A Pfaff Racing também não alinha seu Porsche 911 GT3R, mesmo caso do time feminino Gear, que rompeu com a Grasser Motorsport. Por outro lado, a Hardpoint Racing estreia como representante da Audi na classe para os GT3.
A DPi conta com os oito protótipos que disputaram as 24h – a etapa não tem a participação dos LMP2 que, no começo do ano, eram quatro. Pipo Derani e Felipe Nasr dividem o comando do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Engineering/Action Express. Já Hélio Castroneves está no Acura #7 da Penske, ao lado de Ricky Taylor.
Já na GTLM estarão em ação os seis carros dos três times que disputam toda a temporada: Corvette, Porsche/Core e BMW/Rahal Letterman Racing. Depois de um treino livre noturno, na sexta-feira, a programação prevê, no sábado, o qualificatório às 14h55 (de Brasília) e a largada às 19h10.
IMSA Weathertech 2020
Segunda etapa: Weathertech 240 (Daytona)
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