IMSA Weathertech altera datas de três etapas

A endurance norte-americana se prepara para voltar à ativida no dia 4, com a segunda etapa do calendário da IMSA Weathertech Series, em Daytona. A organização do campeonato, também pertencente à família France, que controla a Nascar, optou por fazer três mudanças de datas em relação à ordem publicada em maio, já prevendo o retorno depois da pausa pela pandemia de Covid-19.

A etapa no Weathertech Speedway (Laguna Seca), prevista para 4 a 6 de setembro, foi transferida para 30 e 31 de outubro, como penúltima da temporada, antes das 12h de Sebring. A data anterior da pista californiana passa a ser das 6h de Watkins Glen, que, com as 24h de Daytona; Sebring e Petit Le Mans, compõe o North American Endurance Challenge, com as provas de maior duração.

Para facilitar a logística dos times, especialmente da categoria GTLM e GTD (GT3), Lime Rock Park teve a data recuada de 30/31 outubro para 11/12 de setembro. Segundo o presidente da IMSA, John Doonan, outro fator favorável é a perspectiva de temperaturas mais amenas no sudeste dos Estados Unidos para o período, num ano que exigiu várias alterações em relação às temporadas tradicionais.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais