Indianápolis confirma 500 Milhas em agosto, com 50% de público
O plano C, pelo visto, não será necessário. Roger Penske e a equipe à frente do Indianapolis Motor Speedway confirmaram que a data prevista para a disputa das 500 Milhas depois do adiamento – 23 de agosto – será mantida. O próprio Penske chegou a dizer que poderia remarcar a 104ª edição da prova, pela NTT Indycar Series, para outubro, se isso representasse a chance de contar com espectadores nas gigantescas tribunas do IMS.
De acordo com o plano anunciado pelo presidente do Speedway, J. Douglas Boles, nessa sexta-feira (26), o “Greatest Spectacle in Racing” vai adiante daqui a dois meses. O circuito receberá 50% da capacidade total de público, algo em torno de 175 mil pessoas. Coincidentemente, o volume de ingressos vendido até agora, segundo a organização.
O IMS pretende pedir a quem já tem entradas que informe a intenção de acompanhar a prova deste ano – nos casos negativos, poderá oferecer novamente as entradas. Além disso, recomenda aos integrantes dos grupos de risco que não acompanhem as 500 Milhas no circuito – há a possibilidade de que os tíquetes sejam usados em 2021.
“Estamos comprometidos em realizar a Indy 500 no domingo, 23 de agosto, e receberemos os fãs. Vamos limitar, no entanto, o acesso. Além disso, estamos finalizando um pacote adicional de medidas sanitárias com as autoridades de Indiana e vamos divulgá-lo na próxima semana”, explicou Boles.
Confirmada para o próximo sábado, a primeira prova no misto de Indianápolis (ao lado da Nascar Xfinity e da Cup Series) não terá público.
Siga o Racemotor no: