Indiano arruína corrida de Pedro Piquet em Silverstone. Drugovich é P10
O fim de semana em Silverstone tinha tudo para ser de arrancada de Pedro Piquet na classificação da Fórmula 3 FIA. E começou desse modo, com a sexta posição na corrida do sábado que trazia boa expectativa para o domingo.
O filho de Nelson largou em terceiro com o Dallara Mecachrome da Trident e, mesmo perdendo a posição para o italiano Leonardo Pulcini, tinha o quarto lugar encaminhado até a última volta, quando foi tocado e tirado da prova pelo indiano Jehan Daruvala (Prema).
Pulcini, com o carro da Hitech, atacou Liam Lawson (MP Motorsport) para receber a bandeirada na frente, seguido pelo russo Robert Shwartzman (Prema) e por Lawson.
Apesar do abandono, Pedro manteve a quinta posição no campeonato, com 43 pontos. Shwartzman lidera, com 114, seguido por Daruvala (102) e Juri Vips (Hitech), vencedor no sábado, com 92.
Felipe Drugovich voltou a avançar em relação à posição de largada mas, como na véspera, bateu na trave em relação aos primeiros pontos – recebeu a bandeirada em décimo. A condição de melhor piloto da Carlin Buzz mostra como a equipe inglesa vem enfrentando problemas de acerto, especialmente com os pneus mais duros.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram