Indy 2022 terá David Malukas na Coyne e Jimmie Johnson o ano todo
Mais duas peças do quebra-cabeças da Fórmula Indy 2022 definidas. Jimmie Johnson confirmou que fará toda a temporada no Dallara Honda #48 da Ganassi. O que inclui a disputa das 500 Milhas de Indianapolis e os ovais do Texas, Iowa e Gateway. Depois de superar as primeiras fases do rookie orientation program no Speedway e testar no Texas, o heptacampeão da Nascar Cup se convenceu (com a família) de que encararia o calendário completo. Ele seguirá com o patrocínio da Carvana.
“Estou muito animado para esse novo capítulo da minha carreira com o #48 e a Carvana para 2022. A segurança dos carros da categoria evoluiu muito e depois dos testes que fizemos, vi que era um desafio que eu queria encarar. A temporada passada foi incrível para mim. Progredi bastante e sei que posso ser competitivo em pistas que já conheço. E não vejo a hora de ser parte das 500 Milhas. É um sonho de criança que se realizará”, disse.
Com o anúncio, tudo indica que Tony Kanaan andará apenas nas 500 Milhas com um quinto carro da Ganassi – inicialmente, como este ano, substituiria Johnson nos ovais.
Aliança
A Dale Coyne confirmou a aliança com a HMD, da família Malukas, para alinhar David Malukas, vice-campeão da Indy Lights, em um de seus Dallara-Honda, o #18. Que até este ano era alinhado em parceria com Jimmy Vasser e James Sullivan (Sulli). Nascido em Chicago, 20 anos, ele é filho de pais lituanos que se estabeleceram com uma transportadora nos EUA. Este ano somou sete vitórias e sete poles – foi superado pelo favorito Kyle Kirkwood, que sobe com a Foyt. Também foi vice-campeão da F-Regional Americas no ano passado.
“Queria chegar a esse momento desde criança, e me senti em casa na Coyne desde o primeiro teste. Já são minha família. Estou ansioso pelo que poderemos conseguir em 2022”, disse.
Siga o Racemotor no: