Indy confirma 17 etapas para 2021, com ausência do COTA

Um dia depois de a Nascar confirmar sua programação de etapas para a temporada 2021, é a vez de a NTT Indycar Series fazer o mesmo. Num esperado cenário de melhor da pandemia, a categoria agora comandada por Roger Penske aposta em 17 corridas em 15 finais de semana. Para um evento que se soma ao calendário: o GP de Nashville, em 8 de julho; outro se despede. O Circuit of the Americas está fora da lista das pistas que serão visitadas pelo campeonato no próximo ano.

Outro circuito que sai do calendário é o oval de Iowa. O Kentucky Speedway, que deveria retornar este ano, é mais um que fica de fora. Por outro lado, o Texas Motor Speedway receberá uma rodada dupla em maio, no que é considerado um ‘aquecimento’ para as 500 Milhas de Indianápolis.

Por questão de custos e logística, aliás, serão duas as corridas no misto do Speedway de Indiana. Uma como parte do tradicional mês de maio e a outra em 8 de agosto, na dobradinha inédita com a Nascar Cup Series. A abertura nas ruas de Saint Petersburg e o encerramento em Laguna Seca, como aconteceu em 2019, foram mantidos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais