Indy Lights ganha reforço no grid para 2020 com a chegada da Exclusive Autosport
Em se tratando do automobilismo internacional, uma pergunta é daquelas cuja resposta vale US$ 1 milhão: por que, apesar dos prêmios e incentivos, a Indy Lights segue com grids que não chegam a uma dezena? Um paradoxo, já que a NTT Indycar Series tem dado espaço a quem se destaca na categoria de acesso, além do valor oferecido ao campeão que proporciona a disputa de até três etapas da Indy.
Pois para 2020 um time a mais vem se juntar à disputa. Os canadenses da Exclusive Autosport, estrutura sediada em Saskatoon, aproveitaram o encerramento da temporada, em Laguna Seca, para confirmar a notícia, com direito a um esboço do Dallara-AER. Revelaram ainda que um contrato já está fechado – o nome do piloto será divulgado em breve –, bem como a grande possibilidade de alinhar duas máquinas.
Ainda que com orçamento modesto, o time se destacou na USF2000, primeira categoria do Road to Indy. Em 2018, aliás, tiveram o mineiro Igor Fraga como um de seus pilotos, quarto na classificação final do campeonato. É torcer para que a Lights volte a atrair nomes de potencial de Europa e Ásia, como nos tempos de ouro. Não custa lembrar que, por ela, passaram Scott Dixon, Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Cristiano da Matta e Colton Herta, entre outros.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram