Indy renova com a Firestone e garante sapatos até 2025
Depois de confirmar a NTT como nova title sponsor da categoria e adicionar o Circuit of the Americas ao calendário, a Indycar definiu mais uma peça do quebra-cabeças de longo prazo fundamental para manter o crescimento da categoria.
A organização renovou com a Firestone até 2025 o acordo para o fornecimento exclusivo de pneus, mantendo a estabilidade e a aposta numa parceria que vem dando ótimos resultados – pilotos e equipes são unânimes ao elogiar a qualidade do produto, que tem dado pouca dor de cabeça mesmo em circuitos característicos, como os ovais de Indianápolis e do Texas.
Além disso, a marca do grupo Bridgestone prevê a construção de uma nova estrutura especificamente para a produção dos pneus de competição, ao lado de sua planta industrial de Akron, Ohio (a capital norte-americana dos pneus, onde também está a sede da rival Goodyear). “Há 55 anos eu comecei a correr com os pneus Firestone e eles me levaram à vitória nas 500 Milhas de 1969. São o parceiro ideal para a Indy”, destacou Mario Andretti, que participou do evento. A fábrica ainda batizará os GPs de abertura e encerramento da temporada (Saint Petersburg e Laguna Seca, respectivamente).
É curioso notar como a categoria mantém um forte ‘acento’ japonês, com a presença direta da Honda como fornecedora de motores; sua subsidiária Acura como patrocinadora do GP de Long Beach, a NTT como nova title sponsor e a manutenção da Firestone (americana de nascimento, mas japonesa de propriedade)