Indy renova com a Firestone e garante sapatos até 2025

Depois de confirmar a NTT como nova title sponsor da categoria e adicionar o Circuit of the Americas ao calendário, a Indycar definiu mais uma peça do quebra-cabeças de longo prazo fundamental para manter o crescimento da categoria.

A organização renovou com a Firestone até 2025 o acordo para o fornecimento exclusivo de pneus, mantendo a estabilidade e a aposta numa parceria que vem dando ótimos resultados – pilotos e equipes são unânimes ao elogiar a qualidade do produto, que tem dado pouca dor de cabeça mesmo em circuitos característicos, como os ovais de Indianápolis e do Texas.

Além disso, a marca do grupo Bridgestone prevê a construção de uma nova estrutura especificamente para a produção dos pneus de competição, ao lado de sua planta industrial de Akron, Ohio (a capital norte-americana dos pneus, onde também está a sede da rival Goodyear). “Há 55 anos eu comecei a correr com os pneus Firestone e eles me levaram à vitória nas 500 Milhas de 1969. São o parceiro ideal para a Indy”, destacou Mario Andretti, que participou do evento. A fábrica ainda batizará os GPs de abertura e encerramento da temporada (Saint Petersburg e Laguna Seca, respectivamente).

É curioso notar como a categoria mantém um forte ‘acento’ japonês, com a presença direta da Honda como fornecedora de motores; sua subsidiária Acura como patrocinadora do GP de Long Beach, a NTT como nova title sponsor e a manutenção da Firestone (americana de nascimento, mas japonesa de propriedade)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais