Indy sem Toronto e Richmond e com rodada dupla em Road America
Os calendários das principais categorias do automobilismo internacional evoluem de acordo com a situação da pandemia de Covid-19. Com isso, em alguns campeonatos já há mudanças em relação aos planos originais para retomada das atividades. Nesta quinta-feira (21), a NTT Indycar Series confirmou mais um pacote de alterações, com duas corridas saindo da lista.
As medidas de saúde no estado da Virginia e no Canadá levaram ao cancelamento das etapas de Richmond (27 de junho) e Toronto (12 de julho). As autoridades da cidade canadense já haviam confirmado a suspensão temporária dos eventos públicos e os promotores (Green/Savoree, os mesmos de St. Pete) ainda tentam uma data mais no fim do ano, junto a um ainda possível GP de Portland. Já o retorno do oval deve acontecer apenas em 2021.
A Indycar mexeu na data e no formato do GP de Road America, que passa a ser a terceira prova – o Texas Motor Speedway abrirará o campeonato no dia 6. A pista de Wisconsin vai sediar uma rodada dupla, nos dias 11 e 12 de julho.
Siga o Racemotor no: