Inglês vence em casa na F-2. Sette Câmara não pontua, mas se mantém em quarto
Desta vez a inversão das quatro primeiras filas no grid acabou prevalecendo. Na corrida sprint da sétima etapa da Fórmula 2, em Silverstone, Jack Aitken (Campos) partiu da terceira posição – havia sido sexto na véspera – para voltar ao alto do pódio. Integrante da acadamia de pilotos da Renault, ele superou inicialmente o holandês Nyck de Vries (ART), líder do campeonato, e se aproveitou do desgaste dos pneus no carro de Louis Deletraz (Carlin) para assumir a primeira posição mantida até a bandeirada.
Sérgio Sette Câmara (DAMS), quarto no sábado, não conseguiu largar bem e brigava pela zona de pontuação com o norte-americano Juan Manuel Correa (Sauber Junior by Charouz) quando teve a asa dianteira danificada em um toque. Obrigado a parar nos boxes, voltou à pista para terminar em 17°.
Os problemas com o italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi), vencedor do sábado – teve um pneu furado – ajudaram o mineiro a se manter próximo do terceiro lugar no campeonato. De Vries, com o pódio, chegou aos 170 pontos, com Nicholas Latifi (DAMS), companheiro do mineiro, em seguida (139). Ghiotto tem 122 pontos, um a mais do que Sette Câmara.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram