Início adiado para Fórmula Open MG, Classic Cup e Super-Turismo
A pandemia do novo coronavírus atingiu praticamente todos os setores no mundo e, com o automobilismo, não foi diferente. Além das restrições de circulação e das recomendações da FIA e da CBA para a suspensão das atividades por enquanto, também é preciso pensar no que vem em seguida.
Por isso, a organização da Classic Cup MG e dos dois novos campeonatos que passam a integrar o calendário em Minas – Fórmula Open MG e Super-Turismo & Protótipos (bem como o Track Day Cup) – optou por adiar o início das competições. De 23/24 de maio, elas começarão na data originalmente prevista para a segunda etapa (21 de junho), no Circuito dos Cristais. Para manter o mesmo número de eventos previstos e mexer o mínimo possível no restante da temporada, uma nova data foi incluída: 12 de julho, também no traçado de Curvelo, que ainda recebe a terceira etapa, seguida por um treino coletivo no Mega Space e duas visitas ao novo Autódromo Potenza, próximo a Juiz de Fora.
Como explica o organizador Geraldo Mesquita, a ideia é ajudar pilotos, equipes e os demais envolvidos a encarar um momento que promete ser difícil sem comprometer a qualidade do espetáculo e a chance de participação de todos. “Não se trata apenas da sinalização da FIA e da CBA para o retorno das competições. Há um impacto na vida de todos que exigirá ajustes, adaptações, e transformar o que é diversão e alegria em mais uma fonte de preocupação agora não seria adequado. Sem contar que boa parte do prazo original para desenvolver o equipamento e fazer os ajustes mecânicos nas oficinas está comprometido pelo período de isolamento social. Está praticamente tudo parado. Mas todos sabemos que é algo temporário, e logo estaremos na pista como é o objetivo”.

Fórmula Open MG/Classic Cup/Super-Turismo & Protótipos
Novo calendário
21 de Junho – Cristais
12 de Julho – Cristais
9 de Agosto – Cristais
5 de Setembro – Megaspace (* treino coletivo)
4 de Outubro – Potenza
1 de novembro – Potenza (** com a GT Sprint Race)
Siga o Racemotor no: