Irmãos Baptista confirmados na Porsche Cup

O mais velho, Vitor, estava na disputa desde o ano passado e foi o representante brasileiro na seletiva mundial que definiu os novos pilotos apoiados pela Porsche para seus programas de competição. Já o mais novo, Felipe, acaba de sair do kart e também aposta nos GTs alemães para chegar longe. Os dois estão confirmados na Porsche Cup 2019 a bordo dos 911 Carrera com as cores da Shell.

Aos 15 anos de idade, Felipe parte para seu terceiro ano completo na Academia Shell. Ele vem credenciado por expressivos resultados no kart. Em 2017 e 2018 foi ao degrau mais alto do pódio 33 vezes e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de kart, nas categorias Graduados e Sudam Júnior; da Copa KGV e duas vezes da Copa SP Light de Kart. Ele assume o carro #121 e vai disputar a Carrera Cup 3.8, justamente a classe vencida pelo irmão no ano passado.

Vitor retorna à Academia Shell Racing nesta temporada e foi promovido para a classe 4.0, a principal divisão profissional da Porsche Cup. O competidor do carro #120 integrou o programa de desenvolvimento de pilotos da Shell em 2017, disputando meia temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo (hoje, Stock Car Light). Teve uma vitória, quatro pódios e três voltas mais rápidas. No ano passado, fez jus ao status de primeiro campeão do Porsche Junior Program e levantou o título na classe 3.8, catapultado por quatro vitórias e sete pódios em 12 corridas.

“Não disputaremos a mesma categoria, mas vamos dividir o mesmo box. Essa parceria vai ser bem divertida, vai ser legal acompanhar o amadurecimento dele nessa sua nova fase da carreira. Vamos torcer pra dar tudo certo, estamos bem focados em fazer um grande trabalho na classe 4.0. E também sempre pronto pra ajudar o Felipe quando for preciso”, destacou o mais velho.

A temporada das provas sprint da Porsche Carrera Cup terá em 2019 seis eventos em rodadas duplas. A primeira etapa será disputada em Interlagos no dia 16. Depois, a categoria passa por Curitiba (27 de abril), Velo Città (1º de junho), o traçado argentino de Termas de Río Hondo (3 de agosto), retornando a Interlagos em 21 de setembro e na preliminar do GP Brasil de F1 em 17 de novembro.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais