Irmãos Hansen dominam etapa de Montmeló do Mundial de Rallycross
Na abertura da temporada, foi a vez do mais novo, Kevin, depois da punição aplicada a Niclas Gronholm (filho do bicampeão do WRC). Pois na segunda etapa do Mundial de Rallycross (FIA RX), disputada em um traçado montado no Circuito da Catalunha, em Montmeló, quem mandou foi o mais velho, Timmy, também a bordo do Peugeot 208 RX da equipe familiar – o pai, Kenneth, foi o grande nome da modalidade nos anos 1990.
A festa, aliás, ficou em família, com os dois primeiros degraus do pódio ocupados pelos carros franceses do time sueco. Se não conseguia vencer como equipe oficial mesmo com Sebastien Loeb, a Peugeot agora comanda um campeonato disputado apenas por formações privadas.
Timmy venceu as quatro baterias classificatórias, levou a melhor em sua série semifinal (Kevin venceu a outra com tempo mais baixo e, por isso, puxou a fila na prova decisiva) e, na final, abriu uma vantagem segura sobre o irmão que, por sua vez, se defendeu dos ataques do noruguês Andreas Bakkerud (Audi S1 Team Monster Energy RX Cartel).
A novidade na etapa foi participação do multicampeão olímpico de ciclismo de pista e amante do automobilismo Chris Hoy. O britânico, que já havia disputado as 24h de Le Mans com um protótipo Ligier LMP2, além de provas de GT3 com o apoio da Nissan, desta vez comandou um Ford Fiesta do time Xite e foi bem no aprendizado, concluindo as quatro qualificatórias com tempos razoáveis e somando dois pontos no campeonato, que prossegue em Spa-Francorchamps.
FIA Rallycross
Segunda etapa: Montmeló (ESP)