Bom começo para Gianluca Petecof na etapa húngara do Italiano de F-4

Só não foi possível superar o noruguês Dennis Hauger (Van Amersfoort), que largou na pole e manteve a posição até a bandeirada. Mas Gianluca Petecof deixou para trás os outros 33 inscritos na etapa do Italiano de F-4 em Hungaroring. O piloto da Ferrari Driver Academy conquistou mais um pódio na corrida que abriu o fim de semana para manter uma liderança folgada na classificação do campeonato.

O paulista da equipe Prema soma agora 118 pontos, contra os 69 de Hauger, integrante do programa de talentos da Red Bull. No domingo, Petecof terá mais trabalho para repetir o resultado na segunda corrida, já que larga em sexto. Na terceira, no entanto, volta a dividir a primeira fila com Hauger, que dominou as sessões de qualificação.

Euroformula Open

O circuito húngaro também é palco da quinta etapa da Euroformula Open, com várias novidades no grid. Insatisfeito com o desempenho do equipamento, Guilherme Samaia deixou o time Teo Martín (e a categoria), enquanto o norte-americano Cameron Das trocou a Fortec pela Motopark. A Carlin alinhou um quinto carro para o japonês Nobuharu Matsushita, protegido da Honda, em preparação para a etapa da F-2 no traçado.

No alto do pódio é que não houve novidade: o japonês Marino Sato (Motopark) venceu pela quinta vez no ano ao superar por fora na Curva 1 o pole Lukas Dunner nos primeiros metros de corrida. Christian Hahn terminou em sétimo com o Dallara-VW da Carlin.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais