Jaguar vai encerrar o I-Pace eTrophy ao fim da temporada
O primeiro monomarca para carros de turismo elétricos chega ao fim com o encerramento da próxima temporada da Fórmula E. A Jaguar confirmou que seu eTrophy, disputado com os SUVs I-Pace, não terá uma terceira edição. Vale lembrar que o paulista Sérgio Jimenez foi o primeiro campeão, com um exemplar do Team Brazil.
A pandemia e a necessidade de rever os investimentos foram as justificativas oficiais apresentadas pela marca britânica para a decisão. O que acabou agravado com a pouca adesão de pilotos e equipes. Se no campeonato 2018/2019 os grids chegaram a ter 13 carros, na atual temporada foi necessário alinhar vários vip cars para manter pelo menos 10 máquinas em ação.
“Fomos pioneiros ao criar uma disputa para modelos elétricos derivados dos vendidos ao público e, nestas duas temporadas, mostramos o que é possível fazer. Seguimos envolvidos com o automobilismo sustentável por meio da Fórmula E e da Panasonic Jaguar Racing. Esperamos estar de volta à pista em breve”, destacou James Barclay, diretor da equipe.
Além de Jimenez e de Cacá Bueno, que também venceu etapas da competição, a edição deste ano contou com o reforço de Adalberto Baptista na categoria AM. Com vitórias consecutivas nas provas da Arábia Saudita e do México, o atual campeão lidera a classificação. “É uma pena que um campeonato histórico como o eTrophy não vá continuar. A meta é fechar com mais um título para o Brasil”, disse Jimenez.
Siga o Racemotor no: