Jamie Chadwick passa a integrar programa de talentos da Williams
A situação da Williams no Mundial de Fórmula 1 é mais do que preocupante, com um abismo técnico que impede dois pilotos de talento inquestionável de mostrar seu verdadeiro potencial. De todo modo, se há uma palavra inexistente no dicionário do fundador Frank, essa é desistir. E se no circo as boas notícias ainda não vieram na temporada, fora dele o time de Grove faz uma aposta certeira.
A escuderia confirmou a integração da britânica Jamie Chadwick como piloto de testes e desenvolvimento, o que, inicialmente, trará experiência no simulador e nos bastidores à britânica de 21 anos, mas pode levá-la inclusive a testes de pista. Chadwick foi campeã inglesa de GT (na GT4) em 2015, venceu uma etapa do Inglês de F-3 ano passado e conquistou o título da série indiana MRF, disputada por pilotos de todo o mundo como preparação para a temporada europeia. Neste ano, está entre as 19 selecionadas da WSeries, o campeonato disputado apenas por mulheres, e venceu a primeira corrida da temporada, em Hockenheim.
“O tempo no simulador será fundamental para meu desenvolvimento como piloto, espero mergulhar no dia a dia da equipe e ajudar naquilo que for possível”, destacou a britânica.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram