Jimenez volta ao pódio na segunda etapa do iPace Trophy
Novo desafio e resultados parecidos para o Team Brazil na segunda etapa do ePace Trophy, o monomarca disputado com os SUVs elétricos iPace da Jaguar como preliminar da Fórmula E. No Circuito Hermanos Rodriguez, na cidade do México, Sérgio Jimenez voltou ao pódio, desta vez ao receber a receber a bandeirada em terceiro – desta vez atrás da inglesa Katherine Legge (Rahal Letterman), enquanto Cacá Bueno ficou com a quarta posição.
Mesmo sem o desempenho esperado na qualificação, o que o fez partir da sétima posição, Jimenez conseguiu fazer uma prova de recuperação, escapando exatamente do toque entre Cacá e o mexicano Salvador Durán, que correu como convidado. “Depois do treino livre, a expectativa era lutar pela vitória, mas saímos com mais um pódio e estamos próximos da ponta do campeonato. A pista mudou muito de ontem para hoje, oq eu atrapalhou na classificação. Conseguimos mudar o setup para a corrida, o que melhorou bastante o carro, mas não foi suficiente para lutar pela vitória. O incidente do Cacá (Bueno) com o (Salvador) Duran foi bem na minha frente e eu tive um pouco de sorte de escolher a linha certa e sair da confusão em terceiro lugar, mas já estava muito longe dos dois primeiros. Para o campeonato foi bom, afinal estamos a um ponto da liderança. Agora o foco é chegar na parte europeia da temporada em primeiro lugar”, comentou.
Com o resultado, Jimenez soma 26 pontos, um a menos do que Legge, e empatado com o neozelandês Simon Evans, vencedor em Ad Diriyah (Arábia Saudita) e com o norte-americano Bryan Sellers (Rahal Letterman). A competição prossegue dia 10, em Hong Kong.