Jimmie Johnson domina acidentado Clash e é primeiro vencedor de 2019
As cores mudaram, Chad Knaus não é mais o crew chief, mas Jimmie Johnson começou o ano na Nascar Monster Cup fazendo o que mais sabe: vencer. Ainda que de uma forma acidentada, e numa disputa que é um aquecimento para a temporada propriamente dita. O #48 acabou dominando o Advance Auto Parts Clash, prova em Daytona que inclui os poles da temporada anterior e os vencedores em anos anteriores.
Com o grid definido por sorteio, a pole ficou com o Mustang #21 de Paul Menard (Wood Brothers), que mostrou ter equipamento para brigar pela vitória, mantendo-se à frente por 52 das 55 primeiras voltas. A chuva provocou a interrupção da prova com bandeira vermelha e, na volta, Johnson resolveu escalar o pelotão aproveitando-se de um carro que, mais cedo, lhe deu a terceira posição na qualificação para as 500 Milhas (a pole para um dos Duels que definirão o restante do grid).
Ao tirar o carro para tentar superar o #21, que vinha pela trajetória externa, Johnson acabou tocando o rival, que rodou e provocou o caos no restante do pelotão. O ‘Big One’ levou vários pilotos ao centro médico (sem consequências sérias). Ao analisar as imagens, a Nascar descartou punir JJ por andar abaixo da faixa amarela, alegando que o heptacampeão acabou empurrado pelo carro de Menard. Dezesseis voltas antes do previsto, a competição foi encerrada e o #48 confirmado vencedor.