Jimmie Johnson encara e completa a Maratona de Boston

Ele pode viver um jejum de vitórias incômodo na Monster Energy Nascar Cup Series, trocou de crew chief e patrocinador, mas mantém a motivação de sempre. Dois dias depois de levar o Camaro #48 da Hendrick da 34ª à 12ª posição em Richmond e ainda em busca do resultado que o garanta nos playoffs da temporada, Jimmie Johnson resolveu viver um desafio diferente, mostrando que a preparação física para os pilotos da Stock americana (ao menos os que levam a sério) é bruta.

Ciclista e corredor adepto, acostumado a provas de rua de menores distâncias, JJ resolveu encarar a Maratona de Boston, considerada a segunda mais tradicional dos EUA. No melhor espírito da grande maioria dos mais de 30 mil inscritos, postou fotos da preparação, selfies na linha de largada/chegada e manifestou a ansiedade diante do desafio inédito.

Presenteado pela organização com o número 4848, mas praticamente anônimo no meio da multidão, Johnson não só completou os 42.195m, como o fez em um tempo respeitável: 3h09min07. “Foi a coisa mais desafiadora que já fiz. Que experiência”, afirmou. Por sorte, o calendário da MENCS prevê uma pausa no fim de semana da Páscoa, o que dá a ele tempo extra para se recuperar a tempo da etapa no Superspeedway de Talladega.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais