João Paulo de Oliveira abre o Super GT com vitória em Okayama
A luta pelo bicampeonato do Super GT japonês na classe GT300 não poderia começar melhor para João Paulo de Oliveira. Na categoria mais equilibrada da competição (29 carros), o paulista e o parceiro Kiyoto Fujinami conquistaram a vitória nos 300km de Okayama. A dupla largou em quarto com o Nissan GT-R #56 da Kondo Racing/Realize e se valeu da estratégia de pitstops para assumir a liderança, até então ocupada por outro GT-R, o #11, da Gainer (Katsuyuki Hiranaka/Hironobu Yasuda).
Oliveira, que pilotou na segunda parte da prova, teve de resistir à pressão de um trio que se mantinha a menos de um segundo – o Mercedes AMG GT3 #65 (Naoya Gamou/Fuyugo Suganami); o Toyota Supra GT #52 (Hiroki Yoshida/Takashi Kawai) e o Nissan #11. Ao fim das 82 voltas, apenas 0s454 separaram o carro do brasileiro do #65.
Na GT500, disputada com os chassis Class One (semelhantes aos usados no DTM até 2020), domínio total da Toyota. Os GR Supra ocuparam as quatro primeiras posições – a vitória ficou com o carro do Team Eneos X Prime, com Kazuya Oshima e Kenta Yamashita.
Siga o Racemotor no: