João Paulo de Oliveira fora dos planos da Nissan para 2019. Paulista busca novo programa

Ser um piloto rápido, técnico e de trato fácil, além do carisma com o fanático público japonês, não bastou. Em meio a uma restruturação interna e um momento político delicado desde a prisão do ex-CEO, o brasileiro Carlos Ghosn, por supostas irregularidades fiscais, a Nissan resolveu encerrar a parceria de 13 anos com o paulista João Paulo de Oliveira, ou “Oribera”, como é chamado na terra do Sol Nascente – foram vice-campeões em 2015. Num comunicado nas redes sociais, o paulista de 37 anos confirmou ser a mais nova vítima de uma tesoura que limou o programa GT Race Academy e deixou sem emprego pilotos como o espanhol Lucas Ordoñez.

Dono de uma trajetória de muita luta e superação diante das limitações financeiras, João Paulo deixa claro na mensagem ainda não ter um programa definido para a temporada mas, apesar do “trabalho quieto”, como faz questão de destacar, goza de grande prestígio entre equipes e fábricas. Se um espaço nos times de Lexus e Honda no Super GT é complicado por conta das definições feitas por antecedência e da cobiça pelos lugares restantes, uma vaga na categoria GT300 (que reúne os modelos conformes à regulamentação FIA GT3) é uma forte possibilidade, assim como postos na Asian Le Mans Series ou na Blancpain GT Asia. O Racemotor está na torcida para que um dos nossos representantes mais vitoriosos (campeão alemão e japonês de F-3; campeão da Super Fórmula em 2010) encontre um desafio à altura de seu talento e capaz de “acender o fogo interno”.

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