João Paulo de Oliveira ganha chance na última etapa do WTCR com Honda Civic

Brasil em dose dupla na última etapa da Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR); dia 15, em Sepang (Malásia). Se Augusto Farfus disputa a temporada integral com um Hyundai i30 TCR; João Paulo de Oliveira ganhará sua primeira oportunidade na competição. Ele comandará um terceiro Honda Civic TCR da equipe KCMG, que já conta com Tiago Monteiro e Attila Tassi.

Será a primeira experiência do paulista radicado no Japão com esse tipo de equipamento. Nos últimos anos, ‘Oribera’, como é conhecido pelos japoneses, se especializou nos GTs – antes, foi campeão da Super Formula (então chamada F-Nippon). E, com a KCMG, disputou esse ano as 24h de Nurburgring e as 9h de Kyalami, com um Nissan GT-R.

“Será um desafio e tanto, mas eu espero me adaptar rapidamente para me tornar competitivo ao longo do fim de semana. Lógico que espero dar trabalho aos mais experientes no campeonato e lutar por posições entre os 10 primeiros”, comentou o piloto de 38 anos.

O evento na Malásia marca uma inovação no formato das etapas do WTCR. As três corridas serão disputadas no domingo, incluindo uma noturna, marcando a inauguração da iluminação artificial no traçado próximo a Kuala Lumpur. O fim de semana ainda trará uma parceria inédita com a Copa do Mundo FIM de Endurance (motos) – uma prova de oito horas de duração ocorrerá no sábado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais