João Paulo Oliveira corre pelo título do Super GT em Motegi

O automobilismo brasileiro pode garantir mais um título internacional no fim de semana. João Paulo Oliveira chega ao circuito de Motegi na liderança da classe GT300 do Super GT japonês. Ao lado de Kiyoto Fujinami, o experiente paulista busca sua segunda conquista em três anos com o Nissan GT-R #56 do Kondo Team Realize – a dupla venceu em 2020 e ficou com o vice-campeonato ano passado.

A vantagem sobre os principais perseguidores (Hideto Yamauchi e Taketo Iguchi, no Subaru BR-Z #61) é de apenas 2,5 pontos mas, para a corrida decisiva deste domingo, com 300 quilômetros de extensão, os carros perdem totalmente o lastro de sucesso. Condição em que João Paulo e Fujinami levaram a melhor na abertura da temporada, em Okayama.

Com 20 pontos em disputa, a matemática proporciona chances aos seis primeiros colocados do campeonato. Além do Nissan de João Paulo e do Subaru, o Toyota GR Supra #52 de Hiroki Yoshida e Kouta Kawai; os dois Nissan GT-R do Team Gainer (o #10 de Riki Okusa e Yusuke Shiotsu e o #11 de Hironobu Yasuda e Kyosaurai Ishikawa), e o Mercedes-AMG #65, de Naoya Gamou e Takuro Shinohara.

A qualificação para os 300km de Motegi acontece às 2h20 deste sábado (horário de Brasília). No domingo a largada está prevista para a 1h. Na GT300 estão os carros do regulamento FIA GT3, além de modelos com homologação local e outros construídos sobre o chassi padrão (mother chassis) fabricado pela Dome.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais