João Paulo Oliveira e Augusto Farfus aceleram na primeira do Super GT
Representação brasileira em dose dupla na classe GT300 do Super GT japonês. Se João Paulo Oliveira parte em busca de mais um título após a conquista de 2020, Augusto Farfus também vai disputar o campeonato, que começa neste fim de semana no Circuito de Aida, em Okayama. A categoria é ainda mais equilibrada do que a GT500, que conta apenas com as marcas locais (Honda, Nissan e Toyota). A corrida, com 300km de extensão ou 82 voltas, começa às 2h do domingo (horário de Brasília).
Veterano do automobilismo japonês, com conquista também na Super Formula, Oliveira repete a dupla com Kiyoto Fujinami que valeu o campeonato há dois anos e o vice de 2021. Eles seguem com o Nissan GT-R da equipe Kondo Realize, máquina homologada originalmente no regulamento FIA GT3, com pneus Yokohama. A GT300 permite ainda a participação de modelos com homologação local e outras construídas a partir do ‘Mother chassis’ fabricado pela Dome para a federação nacional (JAF).
Já Farfus, piloto oficial da BMW, recebeu da marca a missão de defender o BMW Team Studie, com um novo M4 GT3 (pneus Michelin). O curitibano terá como parceiro o também experiente Seiji Ara, vencedor geral das 24h de Le Mans em 2004.
Um dos desafios para os brasileiros é o lastro de sucesso. O peso extra acompanha os vencedores de etapa ao longo do campeonato – apenas na última delas, em Motegi, os carros andam sem ele. Para esta primeira prova há 27 carros inscritos, de 10 marcas (Nissan, Honda, Toyota, Lexus, Subaru, BMW, Audi, Ferrari, Lamborghini e Mercedes).
Siga o Racemotor no: