João Paulo Oliveira mantém liderança da Super GT. Etapa de Fuji teve acidente forte
Carros na pista para a segunda etapa do Super GT japonês numa quarta-feira. No meio da Golden Week, feriado prolongado de três dias em que se comemoram o Dia da Constituição; o Greenery Day e o Dia das Crianças, o Autódromo de Fuji recebeu uma prova de 450 quilômetros para as classes GT500 e GT300. Com direito a um acidente assustador envolvendo Mitsunori Takaboshi, no Nissan Z #3. Felizmente sem consequências mais graves.
Na 58ª volta, ele brigava com os Toyota GR Supra de Yuhi Sekiguchi e Sho Tsuboi na reta dos boxes e não conseguiu desviar de um carro da GT300 lento na trajetória interior da pista. O choque jogou o #3 para a mureta oposta, de onde voltou para se imobilizar próximo à saída dos pits. Você confere o momento no vídeo de highlights, em 2min57. Takaboshi foi levado a um hospital para exames de rotina, mas o chassi do regulamento Class One mostrou toda a sua robustez.
Após a interrupção com bandeira vermelha (a segunda da tarde), a relargada foi dada em regime de safety car para completar o tempo máximo de prova (3h45). O Supra de Sekiguchi / Yuichi Nakayama recebeu a bandeirada à frente do outro Toyota de Sacha Fenestraz/Ritomo Miyata, mas os dois receberam punições por incidentes separados. Com isso, a vitória foi para o Honda NSX #8 de Tomoki Nojiri e Nirei Fukuzumi.
GT 300
Na prova da GT300, João Paulo de Oliveira e Kiyoto Fujinami (Nissan GT-R #56/Realize Kondo) sofreram com o lastro de sucesso de 60kg pela vitória na abertura, em Okayama. A dupla largou apenas da 14ª posição na categoria e iniciou uma corrida de recuperação. Quase comprometida pelo erro de Fujinami diante de uma sinalização de Safety Car. O japonês freou forte na reta dos boxes e acabou rodando. Recebeu da direção de prova um Drive Through. Ainda assim, receberam a bandeirada na sétima posição.
Resultado suficiente para mantê-los na liderança do campeonato com 45 pontos. Sete a mais que os vencedores do dia: o Nissan GT-R #10 da Tanax Gainer, com Riki Okusa e Ryuichiro Tomita.
Para o BMW M4 GT3 de Augusto Farfus (ao lado de Seiji Ara e Tsumasa Kondo), a corrida terminou já na quarta volta. O campeonato da Super GT prossegue em Suzuka (300km), no próximo dia 29.
Siga o Racemotor no: