Joey Logano vence o Clash de Los Angeles na Nascar
Vitória de Joey Logano e do Ford Mustang #22 do Team Penske no Busch Light Clash. Numa edição histórica da prova extra-campeonato no Coliseu de Los Angeles, ele levou a melhor sobre Kyle Busch (Toyota Camry #18 / Joe Gibbs Racing), que começou a disputa na pole. Graças a uma ultrapassagem na 115ª das 150 voltas, entre duas interrupções com bandeira vermelha (usada para sinalizar que as voltas neutralizadas com o safety car não contavam).
Logano já havia tentado e conseguido na última volta antes da paralisação para o intervalo, com direito a apresentação do rapper Ice Cube. Como superou Busch com a prova já neutralizada, viu o #18 relargar na frente e abrir vantagem. Mas se reaproximou para conseguir a ultrapassagem.
Ultrapassagens, aliás, não faltaram no oval de 1/4 de milha (402m) percorrido todo em segunda marcha. Também não faltaram polêmicas, como no toque do campeão Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) em Justin Haley (Camaro #31/ Kaulig Racing), quando brigavam pela P.3. Ou na manobra com que Erik Jones (Camaro #42 / Petty GMS) acabou levando danificando o Mustang #12 de Ryan Blaney (Penske).
“Ser o primeiro vencedor com um carro Next Gen e o primeiro no Coliseu é sensacional. Não começamos o fim de semana bem, mas mexemos bastante no carro antes da qualificação e deu resultado. É incrível correr com esse público tão próximo, numa atmosfera elétrica”, definiu o vencedor Logano. Que espera para esta segunda-feira a chegada de mais um filho.
Os novos carros mostraram alguns problemas de juventude que preocupam para as 500 Milhas de Daytona. Tyler Reddick (Camaro #8 / RCR), que chegou a liderar, abandonou com problemas no transeixo. Para Denny Hamlin (Camry #11 / Joe Gibbs Racing) o contratempo foi a quebra da direção hidráulica. O eixo do motor tirou da corrida o Mustang #41, de Chase Briscoe.
Classificatórias
As quatro baterias classificatórias foram relativamente tranquilas, com vitórias dos poles – Kyle Busch, Tyler Reddick, Justin Haley e Joey Logano. Já as duas corridas de repescagem (LCQ) foram bastante movimentadas. Na primeira, David Gilliland (Mustang #38 / Front Row) mandou Aric Almirola (Mustang #10 / Stewart-Haas Racing) para o muro. Denny Hamlin, Kevin Harvick e A.J. Allmendinger avançaram.
A segunda teve Brad Keselowski, na estreia pela RFK, tocando em Landon Cassill (Camaro #77 / Spire). Cassill, por sua vez, fez o mesmo com Ryan Preece (Mustang #15 / Rick Ware). Austin Cindric (Mustang #2) brigava com Bubba Wallace (Camry #23 / 23XII) quando foi jogado para o muro. Preece se recuperou para vencer, seguido por Bubba e Harrison Burton (Mustang #21 / Wood Bros.).
Nascar Cup Series
Busch Light Clash (prova extra-campeonato)
Los Angeles Memorial Coliseum
Siga o Racemotor no: