John Hunter Nemechek supera Kyle Busch e vence Nascar Truck em Richmond
Disputa doméstica na definição da sexta etapa da Nascar Camping World Truck Series, em Richmond. O ‘patrão’ Kyle Busch queria a vitória em uma das quatro pistas em que ainda não conseguiu nas picapes. Mas quem levou a melhor com John Hunter Nemechek, com a Toyota Tundra #4 da Kyle Busch Motorsports (KBM). Segunda visita do ex-piloto da Cup ao victory lane na temporada, e a sexta da Toyota, que mantém a invencibilidade no ano. A equipe de ‘Rowdy’ ainda ficou com a quarta posição, com a #18 de Chandler Smith – Tyler Ankrum, com a Silverado #92 (GMS), terminou em terceiro.
“John mereceu a vitória, eu tinha a picape muito solta nos primeiros segmentos. O curioso é que usamos três acertos totalmente diferentes e terminamos com os três entre os quatro primeiros”, comentou Busch. Foram nada menos que nove bandeiras amarelas (além das duas de segmento) em 250 voltas. No início o domínio foi de Grant Enfinger, com a Tundra #99 da ThorSport – venceu o primeiro estágio. No segundo foi a vez de Nemechek.
Hailie Deegan (Ford F-150 #1/DGR) acabou se envolvendo em dois acidentes. Em ambos, acabou alargando a trajetória na Curva 1. Tate Fogleman foi obrigado a abandonar a prova e não deixou de expressar a indignação com a manobra da rival. Mais tarde, atingiu Chase Purdy.
Já Jennifer Jo Cobb, que fará sua estreia na Cup em Talladega, resolveu devolver um toque sofrido pela picape de Norm Benning e praticamente parou na pista para esperar a aproximação do rival e tocá-lo. Acabou tirada da prova.
Toyota Care 250
Nascar Camping World Truck Series: sexta etapa (Richmond Raceway)