Jones fecha treino como mais rápido em Indianápolis. Agora é a luta pela pole e um lugar no grid

No topo da lista de médias de velocidade (e tempos de volta) ao longo da semana de treinos em Indianápolis aparece o Dallara Honda #25 de Conor Daly (Andretti), com 372,8 km/h. Mas o filho de Derek Daly alcançou a marca na Fast Friday com a valiosa ajuda do vácuo, que não estará presente a partir do meio-dia (de Brasília) do sábado, quando um a um os 36 carros inscritos para as 500 Milhas de Indianápolis ganham o oval de 2,5 milhas, para sua sequência de quatro voltas de qualificação.

Andando sozinho, o único a superar a barreira das 230 milhas por hora foi Ed Jones (ECR/Scuderia Corsa), que já havia sido o mais rápido na véspera – andou com média de 230,1mph, ou 370,24km/h. O que reafirma a força dos carros do time de Ed Carpenter quando se trata de largar nas primeiras filas. Penske e Andretti também se mostram capazes de levar seus carros ao Fast Nine, os nove que disputarão a pole no domingo.

E se Tony Kanaan (Foyt) e Hélio Castroneves (Penske) mostraram ter velocidade suficiente para não se preocupar com a classificação, Matheus Leist (Foyt) não teve o mesmo desempenho na sexta, aparecendo como o 28º sem o vácuo. Situação semelhante à de Fernando Alonso (McLaren) que, com o carro reconstruído, não passou da 31ª marca andando sozinho.

Depois do forte acidente dos primeiros minutos de treino, a Juncos Racing tem tudo para brigar por um dos postos no grid com Kyle Kaiser. O segundo chassi do time, usado no GP do COTA (misto), recebeu o pacote aerodinâmico para os ovais e, como se previa, vários times rivais ofereceram suporte e material à equipe do argentino Ricardo Juncos para completar a montagem do Dallara Chevrolet #32.

500 Milhas de Indianápolis

Treinos coletivos

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