Josh Berry vence em Las Vegas e é primeiro finalista da Nascar Xfinity
Um piloto que apenas este ano faz sua primeira temporada completa na Nascar Xfinity Series após superar as limitações de orçamento em 2021 é o primeiro finalista da categoria. Josh Berry levou o Chevrolet Camaro #8 da JR Motorsports ao victory lane pelo segundo ano seguido na Alsco Uniforms 302, no Las Vegas Motor Speedway. Com isso, assegurou presença no quarteto que, em novembro, brigará pelo título na corrida decisiva de Phoenix.
A prova no oval de 1,5 milha foi neutralizada apenas uma vez com bandeira amarela além dos finais de segmentos – uma rodada de Brandon Jones (Toyota GR Supra #19/Joe Gibbs Racing) na volta 161 das 201.
Na relargada, Landon Cassill (Camaro #10/Kaulig) liderava, mas logo perdeu a ponta para o colega de equipe A.J. Allmendinger, no #16. Berry atacou o líder mas acabou imprensado no muro. Na volta 169, Allmendinger perdeu ritmo diante do que parecia ser uma roda solta. O piloto do #8 tomou a ponta de forma definitiva, seguido pelos companheiros de time Justin Allgaier (#7) e Noah Gragson (#9).
Gragson deixou Allgaier para trás a três voltas do fim. Berry ainda levou um susto em encostar no GR Supra #35 de Jeffrey Earnhardt, mas manteve a liderança para comandar o 1-2-3 do time de Dale Earnhardt Jr. O segundo, aliás, em Las Vegas na temporada.
Allmendinger precisou parar em bandeira verde para checar a roda e terminou apenas em 22º. Hoje, estaria fora do ‘Championship 4’. Em sua estreia na Xfinity, Hailie Deegan levou o Mustang #07 da SS Silverlight a uma positiva 13ª posição.
Alsco Uniforms 302
Nascar Xfinity Series: 30ª etapa (Las Vegas)
Siga o Racemotor no: