Juju Noda vai disputar temporada da F4 nos Estados Unidos
Da Europa para os Estados Unidos. Depois de competir no campeonato dinamarquês da F-4, único a permitir pilotos com menos de 15 anos no Velho Continente, Juju Noda vai encarar uma série mais forte da categoria de base: a norte-americana. A japonesa vai defender o time do piloto britânico (Indy) Jay Howard, com um Ligier-Honda.
O objetivo da pequena e do pai, o ex-piloto Hideki Noda, é ganhar experiência de competição num grid que se aproxima das 30 máquinas. Com o suporte da Rokit, que se junta aos patrocinadores habituais da piloto, Juju vai encarar circuitos como Laguna Seca, Mid-Ohio, COTA e Sonoma, que, caso as condições sanitárias permitam, sediará a abertura do campeonato, em 23 de abril.
Na temporada passada, a F-4 norte-americana não contou com brasileiros – Kiko Porto (vice), Arthur Leist e Gui Peixoto competiram em 2019.
Suporte da Honda
Nesta segunda-feira a Honda confirmou que manterá a premiação ao vencedor da F-R Americas – categoria que tem a mesma organização -, mas mudará o destino do bônus financeiro, de US$ 600 mil. Neste ano, o campeão de 2020 Linus Lundqvist se valeu da ajuda para garantir vaga na Indy Lights. Para 2022, a quantia será destinada a um lugar na Super Fórmula japonesa, em um dos times com motores da marca.
Siga o Racemotor no: