Julia Ayoub de novo na final do FIA Girls on Track
Pelo segundo ano consecutivo Julia Ayoub está na final da seletiva FIA Girls on Track Rising Stars, promovida pela federação em parceria com a Ferrari Driver Academy. A paulista de 16 anos superou a segunda fase da atividade, no circuito francês de Paul Ricard, já com treinos nos carros da F-4 francesa (da escola Winfield). Ela se junta à russa Victoria Blokhina (14 anos) e às espanholas Laura Camps Torras e Clarissa Dervic (ambas de 15 anos) no F4 Scouting Camp em Maranello, de 9 a 13 de dezembro. Ao longo de mais uma fase de orientação e preparação será definida a vencedora, que passa a integrar a FDA e se junta à equipe Iron Dames na F-4 italiana.
Julia deu este ano seus primeiros passos nas categorias de fórmula, ao competir em etapas da Fórmula Delta. No ano passado, ela e a catarinense Antonella Bassani estiveram entre as quatro mas acabaram superadas pela belga Maya Weug. Desta vez Antonella parou na segunda fase.
O FIA Girls on Track Rising Stars também fez desta vez uma seletiva para meninas até 14 anos incompletos, que dará à vencedora a condição de disputar a temporada internacional do kart em 2022 com o suporte da FDA. A portuguesa Maria Germano Neto (11 anos); a suíça Chiara Battig (11); a mexicana Ivana Richards (13) e a sueca Milla Sjöstrand (13) farão a fase decisiva, no fim de novembro, também na Itália.
Siga o Racemotor no: