Júlia Ayoub vai disputar seletiva feminina para programa de Ferrari e FIA

Uma brasileira está confirmada entre as 20 pilotos que participarão da primeira fase do mais novo programa de incentivo à formação de talentos nas pistas. Júlia Ayoub foi confirmada como candidata ao “FIA Girls on Track: Rising Stars”. O projeto, em parceria com a Ferrari Driver Academy (FDA), quer favorecer o aumento da participação feminina no automobilismo e proporcionar condições para o avanço até as categorias principais, como a F1.

“É muito legal ver que finalmente estão olhando para as mulheres no automobilismo como uma oportunidade de buscar novos talentos. Isso pode agregar muito à categoria como um todo. Acredito que esse programa tem tudo para inspirar próximas gerações de pilotos femininas e vou fazer o meu melhor para conquistar essa vaga”, destacou a piloto de 14 anos que, em 2019, disputou o Europeu e o Mundial de Kart pela Birel-ART, ao vencer uma seletiva da fabricante.

As atividades do projeto terão início em outubro, em Paul Ricard. As 20 participantes vão passar por seletivas que indicarão 12 delas para campos de treinamento específicos no kart e na F4. As quatro melhores ganharão um curso na Ferrari Driver Academy, com uma semana de duração, que servirá como mais um ‘vestibular’. A melhor delas passará a integrar o programa da Scuderia para disputar a F4 em 2021.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais