Júlio Campos vai de protótipo AJR na Endurance em Tarumã

Depois de acelerar em Curitiba e Interlagos, o Brasileiro de Endurance volta ao “templo sagrado” da modalidade no Brasil: Tarumã, pista local para a maior parte das equipes – veio justamente do Campeonato Gaúcho o suporte para a manutenção das provas de longa duração no calendário nacional. E um dos modelos mais recentes do grid contará com um reforço de peso ao volante: o paranaense Júlio Campos se junta a Carlos Kray e David Muffato no comando do protótipo AJR turbo #88, do time oficial JLM. O carro, com chassi tubular e emprego maciço de fibra de carbono na estrutura, é o atual recordista da pista próxima a Porto Alegre.

“Fiquei muito feliz com este convite e, para mim, é uma grande honra participar deste campeonato que vem crescendo bastante desde o ano passado, atraindo novos carros e com uma estrutura cada vez mais completa. Acompanhei o trabalho do Juliano Moro na construção destes protótipos. São carros muito rápidos e estou bastante ansioso para encarar este desafio em um dos melhores circuitos do país”, disse Campos, que vai substituir Vicente Orige, que não correrá por  motivos pessoais.

O AJR 88 promete ser um dos destaques no duelo entre protótipos e GTs que tem marcado a temporada. Pelo lado dos Grã-Turismo, destaque para a Lamborghini Huracán GT3 de Chico Longo e Daniel Serra (de volta depois de ter ficado fora em Interlagos); a Porsche 911 GT3 R de Miguel Paludo/Ricardo Maurício e a Mercedes AMG GT de Xandy e Xandinho Negrão. A programação da terceira etapa do Brasileiro de Endurance começa na sexta-feira (20) das 8h30 às 17h05, com a realização de treinos livres e das sessões classificatórias. No sábado, as equipes entram na pista das 9h às 9h40 para o warmup. A largada da prova, que terá três horas de duração, está prevista para as 13h.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais