Júlio Campos vai de protótipo AJR na Endurance em Tarumã
Depois de acelerar em Curitiba e Interlagos, o Brasileiro de Endurance volta ao “templo sagrado” da modalidade no Brasil: Tarumã, pista local para a maior parte das equipes – veio justamente do Campeonato Gaúcho o suporte para a manutenção das provas de longa duração no calendário nacional. E um dos modelos mais recentes do grid contará com um reforço de peso ao volante: o paranaense Júlio Campos se junta a Carlos Kray e David Muffato no comando do protótipo AJR turbo #88, do time oficial JLM. O carro, com chassi tubular e emprego maciço de fibra de carbono na estrutura, é o atual recordista da pista próxima a Porto Alegre.
“Fiquei muito feliz com este convite e, para mim, é uma grande honra participar deste campeonato que vem crescendo bastante desde o ano passado, atraindo novos carros e com uma estrutura cada vez mais completa. Acompanhei o trabalho do Juliano Moro na construção destes protótipos. São carros muito rápidos e estou bastante ansioso para encarar este desafio em um dos melhores circuitos do país”, disse Campos, que vai substituir Vicente Orige, que não correrá por motivos pessoais.
O AJR 88 promete ser um dos destaques no duelo entre protótipos e GTs que tem marcado a temporada. Pelo lado dos Grã-Turismo, destaque para a Lamborghini Huracán GT3 de Chico Longo e Daniel Serra (de volta depois de ter ficado fora em Interlagos); a Porsche 911 GT3 R de Miguel Paludo/Ricardo Maurício e a Mercedes AMG GT de Xandy e Xandinho Negrão. A programação da terceira etapa do Brasileiro de Endurance começa na sexta-feira (20) das 8h30 às 17h05, com a realização de treinos livres e das sessões classificatórias. No sábado, as equipes entram na pista das 9h às 9h40 para o warmup. A largada da prova, que terá três horas de duração, está prevista para as 13h.