Justin Allgaier vence na Nascar Xfinity em Darlington

Camaro #7 da Jr. Motorsports no victory lane da Steakhouse Elite 200, nona etapa da Nascar Xfinity Series, no lendário Darlington Raceway. Justin Allgaier levou a melhor numa definição na prorrogação com o companheiro de time Josh Berry (#8). Ele não conquistou nenhum dos segmentos iniciais – ficaram com Austin Cindric (Mustang #22/Penske) e Harrison Burton (Supra #20/Joe Gibbs Racing) -; mas atacou na hora certa para comandar o pelotão na quadriculada. Um resultado que confirma a retomada da equipe de Dale Earnhardt Jr. depois de um começo de ano trabalhoso. Allgaier já havia vencido em Atlanta.

“No ano passado fui para a decisão no overtime com Chase Briscoe e perdi. Jurei que se acontecesse de novo estaria melhor preparado. Sabia que Josh tentaria – é isso que a equipe quer, desde que um não estrague a corrida do outro”. Num fim de semana de TBT, ele correu com uma decoração que reproduzia a usada por Dale Sr nas 500 Milhas de Daytona de 2000.

Brandon Jones foi o terceiro com o Supra #19 da Joe Gibbs -; à frente de Noah Gragson, com o Camaro #9 da Jr. Motorsports. Gragson acabou desclassificado por irregularidade na suspensão do carro e, com isso, perdeu o bônus de US$ 100 mil do Dash 4 Cash. O cheque acabou indo para A.J Allmendinger, com o Camaro #16 da Kaulig.

Um dos pilotos com jogos de pneus sobrando na última amarela (V.142), Cindric optou por entrar os pits e relargou no fim do pelotão. Um acidente já sob bandeira branca o deixou em 30º. De volta à categoria, Ty Gibbs (Camry #54/Joe Gibbs), voltou a andar entre os cinco primeiros, mas terminou em 18°.

Steakhouse Elite 200

Nascar Xfinity Series: nona etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais