Karam, Power e Simona de Silvestro se garantem no grid da Indy 500

Última fila do grid para as 500 Milhas de Indianápolis definida, com direito ao drama habitual. Na primeira parte do domingo de Pole Day no Speedway, Sage Karam (Dallara Chevrolet #24/Dreyer & Reinbold); Will Power (Dallara Chevrolet #12/Penske) e Simona de Silvestro (Dallara Chevrolet #16/Paretta Autosport) garantiram as posições 31 a 33 na prova de dia 30. Deixaram de fora Charlie Kimball (Dallara Chevrolet #11/Foyt) e RC Enerson (Dallara Chevrolet #75/Top Gun).

Karam foi o primeiro a entrar na pista (por sorteio) e conseguiu a média de 229.156 milhas horárias (368,71km/h). Marca 0s002 milha mais lenta que a da véspera. Em seguida foi a vez de Power. O australiano, vencedor da prova em 2018, quase pôs tudo a perder ao tocar a mureta da curva 3. Ainda assim, registrou 228.876 mph (368,26km/h). E se tornou o primeiro piloto da Penske na história a largar na 11ª e última fila. Ao menos evitou uma desclassificação como a de Emerson Fittipaldi e Al Unser Jr. pelo time em 1995 – a combinação Penske-Mercedes não era rápida o suficiente.

“Não tirei o pé, porque não dá para fazer isso na qualificação aqui. Apenas torci para não ter danificado nada e conseguir terminar a tentativa. Se fosse o caso, poderíamos voltar mais tarde”.

Simona (com suporte técnico da Penske) também não conseguiu a melhora na velocidade esperada. Kimball e Enerson andaram abaixo das 228mph e, por irregularidade técnica, perderam o tempo da primeira tentativa. Com o relógio correndo, Enerson foi o primeiro a fazer uma segunda tentativa, mais lenta do que a primeira. Kimball e a Foyt Racing deixaram para entrar na pista nos minutos finais – praticamente não haveria tempo para nova chance da suíça, que estava na bolha. Mas o #11 novamente não conseguiu chegar às 228mph.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais