Keselowski e Buescher vencem duels da Daytona 500 na Nascar
Uma quinta-feira da Ford e da Roush Fenway Keselowski (RFK) nos Duels que completaram a qualificação para as 500 Milhas de Daytona (Daytona 500) na Nascar Cup. Novo sócio do time, Brad Keselowski levou o Ford Mustang #6 à vitória na primeira prova de 60 voltas. E o companheiro Chris Buescher, no #17, repetiu o feito na segunda. Com isso, vão dividir a segunda fila na largada de domingo. A primeira é da Hendrick, com o pole Kyle Larson (Camaro #5) e Alex Bowman (Camaro #48).
O primeiro Duel começou com o domínio de Larson e da Chevrolet, até os pitstops. Assim como na prova principal do fim de semana, as três marcas trabalharam em conjunto. A Ford optou por trocar apenas dois pneus de seus carros, contra dois dos Chevys. O que colocou os Mustang em vantagem.
Keselowski atacou Ryan Blaney (Mustang #12/Penske), ex-companheiro de equipe, para receber a bandeirada na frente. “Não é uma corrida oficial ainda, mas tem um troféu para mim e o desempenho do carro foi perfeito”, comemorou.
Na última volta, Kaz Grala, depois de uma punição por excesso de velocidade no pit, conseguiu superar o Mustang #55 de J.J Yeley para levar o Camaro #50 da equipe de Floyd Mayweather (The Money Team) às 500 Milhas.

Amarela
Domínio da Ford também no segundo duel. A vantagem inicial foi de Bowman, seguido de perto por Joey Logano (Mustang #22/Penske); Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs) e Harrison Burton (Mustang #21/Wood Bros.). Se desta vez os Camaro ganharam os mesmos dois pneus dos Mustang na parada, ainda assim um quarteto formado por Logano, Buescher, Michael McDowell (#34/Front Row) e Burton se isolou na ponta.
As posições se mantiveram até a última volta quando o #22, ao tentar bloquear o #17, acabou tocado por Buescher e foi para o muro. “Meu erro, calculei a manobra sem me dar conta de que ele estava tão próximo”, disse Logano. McDowell e Burton completaram o top-3. Nos dois Duels, os 10 primeiros somaram pontos de segmento para o campeonato.
Greg Biffle classificou o Camaro #44 do NY Racing Team para se juntar a Grala, Jacques Villeneuve (Mustang #27/Hezeberg) e Noah Gragson (Camaro #62/Beard) como os carros Open no grid.
Siga o Racemotor no: