Kevin Magnussen é pole na IMSA em Detroit. Derani e Nasr largam na segunda fila

Primeira pole para Kevin Magnussen em seu desafio nos protótipos. O filho de Jan repetiu o feito tantas vezes conseguido pelo pai na IMSA (com o Corvette GTLM) e vai comandar o grid da quarta etapa da temporada, nas ruas de Detroit. Com o Cadillac DPi. V.R #01 da Chip Ganassi, o dinamarquês marcou 1min20s031. Foi apenas 0s021 mais rápido que o Mazda RT24-P #5, com Harry Tincknell.

Pipo Derani colocou o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen/Action Express na terceira posição, com 1min20s161. Uma bandeira vermelha provocada pelo Cadillac #5 (JDC-Miller Motorsports) impediu que ele brigasse pela pole. Mesmo assim, o paulista está confiante para a prova ao lado de Felipe Nasr. O melhor Acura aparece em quarto – o #10, da Wayne Taylor Racing (Ricky Taylor/Filipe Albuquerque).

Na GTLM, que só conta com os dois Corvette C8R, pole para o #4, graças a Nick Tandy. Melhor tempo para Richard Heistand e o Audi R8 GT3 #39 da equipe Peregrine na GTD. A largada para os 140 minutos de prova acontece às 18h10 (de Brasília) deste sábado.

Reencontro

A sexta-feira no Belle Isle Park marcou o reencontro de Magnussen com o antigo companheiro na Haas F-1 Romain Grosjean, com direito a conversa animada. O francês volta ao comando do Dallara Honda #51 da Dale Coyne with RWR com que foi segundo colocado no GP de Indianápolis (misto).

Foto: Michelin USA

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais