Kiko Porto é campeão da USF2000 em Mid-Ohio
Título antecipado para Kiko Porto na USF2000 em Mid-Ohio. Na corrida que abriu a última rodada dupla do campeonato, o pernambucano da equipe DEForce recebeu a bandeirada em terceiro, depois de largar da sexta posição. Com o principal rival Michael D’Orlando (Cape) em segundo, a diferença entre eles ficou em 45 pontos, com apenas 33 em jogo na prova de domingo. A vitória ficou com Yuven Sundaramoorthy (Pabst).
“Acredito que a chave para esse título foi a constância, campeonato se ganha com os pontos durante o ano, e felizmente consegui entregar performance nas etapas. A equipe e eu procuramos sempre minimizar os erros e eu particularmente tentei a todo momento ter minha cabeça no lugar, dando um passo de cada vez. Amanhã na segunda prova vou fazer algo inédito em minha carreira: correr sem pressão”, festejou o piloto do Recife. Que este ano soma quatro vitórias, seis poles e nove pódios.
A primeira temporada na USF2000, em 2020, foi prejudicada pela pandemia: primeiro as restrições de entrada nos EUA e depois o diagnóstico positivo para Covid-19, que fizeram Kiko perder etapas. Com o título, ele garante uma bolsa de US$ 400 mil para custear a participação na Indy Pro 2000 em 2022. Trata-se apenas da segunda conquista brasileira na categoria do programa Road to Indy – Zaqueu ‘Zak’ Morioka havia vencido em 1997.
Neste domingo (3) os carros fazem nova qualificação, às 9h (de Brasília). A largada para a última prova do ano acontece ao meio-dia.
Siga o Racemotor no: