Kiko Porto estreia na Indy Pro 2000 nos testes coletivos do Road to Indy em Indianapolis

Fim de semana de primeiro contato de Kiko Porto com seu novo equipamento para 2022. O campeão da USF2000 fará, sábado e domingo, seus primeiros treinos com o Tatuus Mazda/AER da Indy Pro 2000, no misto de Indianapolis. O traçado recebe mais uma edição do Chris Griffis Memorial Test, os testes coletivos das categorias do programa Road to Indy. O pernambucano segue com a equipe DEForce, do ex-piloto mexicano David Martinez (Champcar/Indy).

Kiko será um dos 12 rookies entre os 19 pilotos em ação. Além dele, sobem da USF2000 entre outros Yuven Sundaramoorthy (Pabst), Bijoy Garg (Jay Howard), Billy Frazer (Exclusive Autosport) e Nolan Siegel (também pela DEForce). Da Euroformula Open vem o britânico Louis Foster (Exclusive Autosport).

Os testes ainda serão feitos com os chassis Tatuus USF17, os mesmos usados na USF2000. Na próxima temporada eles dão lugar a um novo modelo do fabricante italiano, o IP22/USF22, que passa a contar com a proteção do Halo.

Indy Lights

Movimentação intensa também na Indy Lights, com 13 pilotos inscritos e algumas confirmações. Campeão da Indy Pro 2000 em 2020, Sting Ray Robb troca a Juncos Hollinger pela Andretti. Já o mexicano Manuel Sulaiman e Danial Frost passam a defender a HMD Racing, que também recebe Christian Bogle, vindo da Carlin. Este ano em jornada dupla na F-3 (HWA Racelab) e F-2 (HWA/Campos), o italiano Matteo Nannini vai andar com um dos Dallara da Juncos Hollinger.

Chris Griffis Memorial Test 2021

Indianapolis

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais