Kiko Porto inicia caminho na Indy Pro 2000 nas ruas de Saint Petersburg

Depois do título da USF2000 em 2021, chegou a hora do degrau superior no programa Road to Indy. Nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida, Kiko Porto inicia sua trajetória na Indy Pro 2000, penúltima parada antes do sonho da Fórmula Indy.

O pernambucano tem a vantagem de seguir na DEForce, a equipe comandada pelo ex-piloto mexicano David Martinez. Com isso, tornou mais simples a adaptação ao pacote técnico da nova categoria – o mesmo chassi Tatuus, mas agora com uma versão mais potente do motor AER. A partir deste ano, a Indy Pro 2000 passa a contar com o Halo, a exemplo da Indy Lights.

No traçado de rua da primeira rodada dupla, Kiko venceu pela primeira vez na USF2000 no fim de 2020. No ano passado, conquistou a pole e foi ao pódio. “Eu curto bastante a pista de St. Petersburg, ela é bem desafiadora, como os circuitos de rua são geralmente, fazendo o piloto saber combinar ir ao limite e ter cautela. Neste ano a meta é ter outra boa performance novamente”, disse. Ele se mostrou satisfeito com os treinos de preparação.

Nesta quinta-feira (24) os carros da Indy Pro 2000 fazem seu primeiro treino, às 17h (de Brasília). Na sexta é a vez da classificação e da corrida 1 (13h40). A segunda largada está marcada para as 10h do sábado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais