Kiko Porto P2 e Barrichello P3 na classificação da USF2000 em St. Pete
Ótimo início de última etapa da USF2000 para os dois representantes brasileiros. De volta ao campeonato após se recuperar da Covid-19, o pernambucano Kiko Porto levou o Tatuus da DEForce à segunda posição no grid da primeira prova do fim de semana em Saint Petersburg. Foi superado pelo australiano Cameron Shields por apenas 0s07. E sai logo à frente de Dudu Barrichello (Pabst Racing), que divide a segunda fila do grid com Reece Gold (Cape Motorsport).
A largada está prevista para as 17h40 do sábado, pelo horário brasileiro. Antes (10h30), será a vez da qualificação para a corrida do domingo. A USF2000 é o primeiro degrau do programa Road to Indy.
Coincidentemente, Barrichello e Gold estão empatados na vice-liderança do campeonato, com 306 pontos. O norte-americano confirmou, nesta sexta-feira, que subirá em 2021 para a Indy Pro 2000, com um carro da Juncos.
Campeão antecipado, Christian Rasmussen (Jay Howard Driver Development) não conseguiu, no traçado de rua de 2.895m, repetir o domínio habitual, e largará em sexto.

Siga o Racemotor no: